Escolher brindes para seus clientes não é uma tarefa difícil. Além disso, você pode distribuí-los a qualquer momento.
Os brindes podem ser pequenos e simbólicos, mas também podem ser mais sofisticados.
Você vai saber quando e onde distribuir os brindes e ainda daremos algumas sugestões de brindes para os seus clientes.
Não deixe de acompanhar esse artigo e boa leitura!
Escolher brindes não é uma tarefa difícil, mas afinal, quando e onde os presentes devem ser distribuídos?
Como falei na introdução desse artigo, não existe momento certo para fazer a distribuição de brindes. Isso quem vai escolher é você.
Mas, lógico, que há momentos que são mais propícios para fazer a entrega de um brinde para o seu cliente.
Além disso, não esqueça que o brinde deve estar alinhado com a ação que você está promovendo e com o seu público-alvo.
A seguir, destaco alguns exemplos de ações positivas onde você pode fazer a distribuição de brindes.
Eventos Internos
Workshops, datas comemorativas como dia das mães ou dia dos pais, convenções de vendas, são alguns exemplos de eventos internos.
Você pode entregar os brindes para os seus clientes na saída do evento, como forma de agradecer por ele ter comparecido.
Eventos Externos
Feiras de negócios, eventos e lançamentos de produtos são alguns exemplos de eventos externos.
Nesse caso, a distribuição de brindes pode ser feita no início ou durante o evento.
Ações de Marketing e Campanhas Promocionais
Nessas ações, os brindes também podem ser entregues no início ou durante o evento.
Dessa forma, o cliente vai perceber o quanto é importante para a sua empresa e é uma excelente oportunidade para aumentar o engajamento com sua marca.
Premiação do Público Interno
É importante que você também presenteie o seu público interno com um brinde.
Dessa forma você mostra para o seu colaborador que ele faz a diferença fazendo parte do grupo de funcionários da empresa e o time se sente mais motivado e interessado em render bons resultados.
Sugestões de brindes para você presentear os seus clientes
Separamos algumas sugestões de brindes que com certeza farão bastante sucesso:
Vinhos
Esse brinde pode ser dado em ocasiões especiais ou datas comemorativas.
Os vinhos são considerados um dos brindes personalizados mais elegantes para presentear o seu cliente.
Presenteando o seu cliente com uma boa garrafa de vinho, os laços entre você e ele podem ser estreitados.
Para isso, escolha um produtor de vinho conhecido no mercado e personalize o rótulo do produto com a sua marca.
Aromatizadores de Ambientes
Presenteando o seu cliente com um aromatizador de ambiente, ele vai lembrar da sua marca sempre que sentir o cheiro da fragrância.
É uma boa opção para presentear em datas especiais, lançamentos de produtos ou eventos que são mais específicos.
Não esqueça de procurar um fabricante que faça o produto com qualidade e escolha uma fragrância que esteja relacionada ao seu negócio.
Camisetas
Esse é um excelente brinde, pois o cliente poderá usá-lo em diferentes ocasiões.
Você pode personalizar a camiseta com a cor da sua marca e colocar a sua logo oficial.
E não se esqueça de produzir a peça com o pensamento voltado para o seu público-alvo.
Se os seus clientes forem mais jovens, você pode utilizar a linguagem da internet ou colocar algum meme relacionando com a sua marca.
Porém, se o público for mais adulto, você pode fazer algo mais formal e padronizado.
Canecas
Parece ser um brinde simples, mas os resultados são bem positivos.
Isso porque o cliente verá a sua marca todos os dias ao tomar um cafezinho, por exemplo.
Mas não se esqueça de escolher um modelo que seja agradável visualmente e de colocar a logo da sua marca.
Não deixe de escolher brindes! Por meio deles você pode fidelizar o seu cliente e lucrar ainda mais.
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