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Brindes para fim de ano

Como escolher os brindes corretos no final do ano

3 Dicas de Como escolher os brindes corretos no final do ano

Agora que o final do ano está, oficialmente, se aproximando, as festas de comemorações em empresas costumam ser marcadas pelos sorteios e distribuição de brindes.

Não há como negar que é no final do ano que as pessoas estão mais emotivas e, claro, o impacto das festas e da união que ronda as comemorações alcança todas as pessoas!

Agora, se o final do ano é uma época onde todos se presenteiam e estimulam o compartilhamento, porque a sua empresa vai ficar de fora?

Então, se você quer entender como presentear os seus clientes com brindes estratégicos, continue a leitura!

3 Dicas de brindes para o final do ano

1. Considere, como primeiro passo, o seu cliente

Quer acertar no brinde para o final do ano? Então, é simples, basta que você saiba qual é o perfil do seu cliente. Além disso, também é importante que você entenda as necessidades e, claro, as características do seu cliente, já que é a partir do mesmo que você vai escolher seus brindes.

Através de uma simples lista, coloque todas as características dos seus clientes, escolha, no mínimo, as duas que você acredita ser as mais marcantes e anote. Nem sequer preciso dizer que você precisa ter informações precisas nesse momento, certo? Assim você consegue fazer uma lista mais completa.

Com isso, escolha entre cinco a dez clientes que são fiéis à sua marca e sempre adquirem seus produtos/serviços, e faça uma pesquisa com eles. Assim, realizando essa pesquisa, ficará super simples saber o que os seus clientes esperam dos brindes de final de ano e, claro, o que exatamente eles gostariam de ganhar nesta data tão querida.

Lembrando que a pesquisa pode ser realizada tanto pessoalmente quanto por telefone. Mãos à obra!

2. Tenha o modelo correto de brinde

Depois de ter em mãos o perfil do seu cliente, chegou a hora de escolher o seu brinde com base nas características que você identificou. Se você percebeu, por exemplo, que a maioria do seu público é feminino, então os cosméticos, produtos de beleza e agendas para anotação são bem-vindos.

Os brindes podem ser uma ótima forma de comunicação com os seus clientes e funcionários, agora, claro, você deve entender exatamente como você vai se comunicar da maneira correta. Nada de selecionar brindes que não se encaixam com o perfil que você identificou, combinado?

3. A chave é a conquista do cliente!

Dar brindes aos seus clientes e fornecedores é uma maneira incrível de você garantir a “conquista”. Até porque, os brindes vão te diferenciar no mercado e te destacar no meio dos seus concorrentes. Presentear um cliente é uma das formas mais eficientes de dizer o quanto ele é importante para você, então, seja atencioso com a escolha dos brindes!

Até porque, é a chance que você possui de mantê-lo e fazer com que ele se torne fiel a sua marca. Utilize bem a sua criatividade, esse é o momento que você tem de fazer com que o seus clientes se emocionem em receber o seu brinde.
Conclusão: Para o final do ano, invista nos brindes!

Os brindes corporativos são excelentes estratégias para você que deseja que o seu cliente lembre da sua marca até nos momentos mais especiais do ano. Afinal, toda vez que o cliente estiver em contato com o seu brinde, ele vai se lembrar da sua empresa como referência no mercado e, claro, com carinho, já que você se lembrou dele e fez questão de presenteá-lo.

Por mais simples que seja presentear as pessoas no meio corporativo, faz com que elas se sintam extremamente importantes, satisfeitas e lembradas. E bom, se você é um bom empresário, como eu acredito que seja, você sabe que isso é fundamental para alimentar o processo de fidelização.

Não deixe de usar a criatividade e ouse bastante nos seus brindes, lembre-se que, se a sua estratégia for certeira, com certeza, você irá atrair novos clientes e fidelizar os já existem. Boa sorte!

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