Você sabe por que dar brindes aos clientes é uma estratégia importante para que sua empresa seja reconhecida no mercado?
Os brindes personalizados estão cada vez mais frequentes na vida de empresas que desejam crescimento, reconhecimento e visibilidade da marca.
Com a internet, a divulgação de um produto ou serviço se torna muito mais fácil, por isso é necessário saber se destacar no meio dos concorrentes.
E é sobre isso que iremos conversar neste artigo. Confira agora como esse tipo de recurso pode beneficiar a sua empresa. Boa leitura!
Por que dar brindes personalizados é uma boa estratégia?
Seja para que sua marca seja lembrada, uma forma de agradecer ou quando você vai abrir um novo negócio, dar brindes é sempre uma boa ideia.
Isso porque o brinde não vai ficar jogado em uma gaveta, pelo contrário, o cliente vai usar o presente, de acordo com a sua utilidade.
Por isso, os brindes servem para fidelizar o seu cliente, além de fazer com que sua marca seja reconhecida perante o seu público-alvo.
Seja uma agenda, um chaveiro, uma caneta, um bloquinho de anotações… com um artigo desse tipo, o cliente sempre levará a sua marca com ele.
Além disso, os brindes também são uma forma de agradecer pelo cliente ter comprado o seu produto ou por ele ser fiel a sua empresa.
Dessa forma, você também reconhece o quanto o cliente é importante.
Fora isso, como disse anteriormente, você também pode dar um brinde quando for abrir um novo negócio ou quando for fazer alguma negociação.
Até porque, como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”, então causar uma boa impressão em um primeiro momento, é muito importante.
Porém, você não pode sair distribuindo qualquer brinde para os seus clientes. Eles precisam reforçar a ideia da sua marca.
Por isso, agora vamos entender um pouco mais, como um brinde pode fazer toda a diferença para a sua marca ou para a sua empresa.
Os brindes ajudam a fortalecer a marca
Se você acha que dar brindes personalizados não é uma boa ideia, você se engana. Com eles você pode fortalecer a sua marca.
Isso porque quando você oferece um brinde personalizado para o seu cliente, ele ficará com isso na memória.
Dessa forma, ele sempre se lembrará que a sua marca se importa com os serviços prestados e com o relacionamento empresa-cliente.
Fora isso, é fundamental que a entrega de brindes seja bem pensada. Para quem devo dar os brindes?
Sempre tenha um propósito para esse tipo de ação.
Os brindes te dão a possibilidade de ganhar clientes fiéis
Imagine que você é cliente de uma empresa e recebe um brinde desta instituição. Como você se sentiria? Especial? Importante?
Pois o seu cliente também se sentirá da mesma forma.
Agradar o seu cliente se faz necessário para que a marca seja sempre vista por ele de forma agradável e positiva.
É dessa forma que ele valorizará ainda mais os seus produtos ou serviços e se tornará um cliente fiel.
Os brindes são uma forma econômica de ganhar clientes
Normalmente, os brindes são presentes simples, com o intuito de agradar o cliente.
Com eles, os laços que há entre o cliente e a empresa serão estreitados, visto que o seu consumidor se sentirá importante.
Não é preciso dar artigos caros e de luxo, com uma ideia simples, como uma caneta personalizada, é possível conquistar um cliente.
Porém, atenha-se a ideia de que os brindes precisam ser úteis para quem vai recebê-los.
Isso porque, como eu disse, o objetivo é que o cliente utilize a sua marca diariamente, por meio do brinde.
Quer um exemplo? Se a sua empresa é uma academia, uma boa ideia é dar uma squeeze para o seu cliente com a sua logomarca.
Por isso, não esqueça: o presente precisa estar relacionado com a sua marca e precisa ser usual.
Se o objetivo é ganhar visibilidade, o seu brinde não pode ficar guardado em uma gaveta, não é?
E então, entendeu porque dar brindes para os clientes é importante? Não deixe de fazer isso na sua empresa.
A Zio Brindes dispõe de vários brindes para que você possa presentear o seu cliente. Não deixe de conferir o site. Até mais!
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